Folha | 19 de outubro de 2010 - 09:38

OAB investiga conversa de noiva do goleiro Bruno com advogado

A seção mineira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) informou nesta segunda-feira que sua Comissão de Ética e Disciplina abriu um procedimento para apurar a conduta do advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno Fernandes e outros supostos envolvidos no assassinato de Eliza Samudio.

Em conversa gravada pela noiva de Bruno, Ingrid Oliveira, Quaresma afirma ser o "demônio".

O áudio foi ao ar no programa "Fantástico", da Rede Globo. Ela disse ter sido ameaçada pelo advogado.

Oliveira quer que Quaresma seja afastado do caso e o acusa de estar desviando dinheiro do jogador.

"A OAB/MG, por sua diretoria, esclarece que lamenta a utilização de expressões grosseiras, que não são condizentes com o que se espera de um profissional da área humanística, especialmente de um advogado", diz a nota assinada pelo presidente da ordem em Minas, Luís Cláudio Chaves.

A OAB afirmou que pediu a íntegra do áudio à Globo. Segundo a entidade, o procedimento correrá em sigilo, será "independente e vai apreciar o caso com a celeridade, atenção e o rigor que a situação exige".

A ordem informou ainda que aguarda horário para ouvir Bruno na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG).

A OAB ressaltou que o goleiro "é maior de idade, capaz e deve ter assegurada sua liberdade de escolher o advogado ao qual confia o patrocínio de sua defesa, devendo, salvo prova em sentido contrário, ser respeitada sua vontade já externada de manter o advogado Ércio Quaresma como seu defensor".

Quaresma não foi encontrado pela reportagem nesta segunda-feira para comentar a iniciativa da OAB.