R7 | 16 de outubro de 2010 - 08:41

Tite diz sim ao Corinthians e espera liberação de clube árabe

Tite disse sim ao Corinthians e deve chegar ao clube nos próximos dias. Em contato com o presidente Andrés Sanchez nesta quinta-feira (14), o treinador afirmou que aceita o novo cargo no Parque São Jorge, mas antes precisaria acertar sua liberação com o xeique dono do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. 

Em contato com a reportagem do R7, familiares do treinador informaram que ele se reuniu com o proprietário da equipe nesta sexta-feira (15), após a vitória de seu time, que tinha um jogo importante na liga local.

Para fechar o negócio, o Al Wahda precisa liberar sua multa rescisória, já que o Corinthians não deve aceitar pagá-la. No entanto, a boa relação que possui com o clube pode facilitar sua liberação para voltar ao Brasil. Ainda de acordo com seus familiares, sua vontade de retornar ao país é um fator determinante para aceitar a proposta corintiana.

Se concretizar sua transferência ao Corinthians, ele deixará para trás a chance de reencontrar o Internacional, seu último clube no país, no Mundial de Clubes, que será disputado pelo clube árabe que dirige. Tite deixou a equipe gaúcha no início de outubro do ano passado após uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro. Contudo, o treinador se despediu de Porto Alegre com os títulos do Gauchão e da Copa Sul-Americana.

Em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, entre 2004 e 2005, Tite dirigiu o time por 51 jogos, tendo somado 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas.