MS Cidades | 15 de outubro de 2010 - 10:40

Creas inicia projeto no Lar do Menor em Glória de Dourados

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC) deu início nos primeiros dias desta primeira quinzena de outubro, ao projeto denominado Cinema no Lar, que teve sua abertura na instituição acolhedora Lar do Menor, entidade filantrópica englobada pela Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SELETA) de Glória de Dourados.

O referido projeto exibirá mensalmente, filmes para posterior discussão com as crianças e adolescentes que são aconchegados pelo Lar. Isloany Dias Machado, psicóloga do Creas faz um relato destacando que, “os filmes escolhidos, além de proporcionar lazer às crianças e adolescentes têm como principal objetivo exercitar a reflexão sobre a realidade na contextura social”, confere Dias. 

A representante legal da Seleta, professora Marleide Duarte de Souza Niz destaca a participação da entidade e afirma, “o projeto recebe apoio da Seleta, tendo em vista que o Lar do Menor é mantido através desta entidade caritativa e, nós acreditamos seriamente neste trabalho do Creas e da Sasc, principalmente levando-se em consideração ser uma atividade sociocultural e, ao mesmo tempo socioeducativa, sendo um projeto extremamente interessante e que pode produzir efeitos benéficos e altamente relevantes”, discorre Souza. 

A coordenadora do Creas, assistente social Ana Paula de Andrade dimensiona, “nosso objetivo, além de uma gama de projetos e serviços prestados a sociedade, é realizar projetos desta natureza, sendo que, nossa priorização neste seguimento da sociedade em particular visa o estabelecimento de uma educação voltada para o correto e complexo exercício da verdadeira cidadania” confessa a coordenadora, que conta juntamente com sua equipe de trabalho, com o pleno respaldo logístico da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC). 

Estiveram presentes no ato de lançamento do projeto Cinema no Lar, que aconteceu no Lar do Menor, além dos profissionais já mencionados, também a assistente social do Creas, Érika Carneiro de Souza e a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, assistente social Mary Solange Bega. (Reportagem – Demerval Nogueira).