2 de dezembro de 2004 - 08:51

Morre ex-prefeito de Itaporã

Faleceu ontem à tarde, em Dourados, vítima de infarto, o ex-prefeito de Itaporã, Manoel Joaquim da Silva, que administrou o município entre os anos de 1967 a 1970, onde se elegeu pelo PTB. Manoel tinha 79 anos, e teve oito filhos e 21 netos. Manoel quando residiu em Itaporã era comerciante, posteriormente após deixar o cargo, mudou-se para Dourados, onde atuava como produtor rural.
O prefeito Antonio Cordeiro (PL) lembrou que Manoel Joaquim “foi um grande homem público” e que escreveu seu nome na história de Itaporã. Sobretudo, Cordeiro lembrou os laços de amizade que foram estabelecidos entre ambos e suas respectivas famílias, em especial com seu pai o também ex-prefeito Aurenô Cordeiro.
No ano passado, quando Itaporã completou 50 anos de emancipação política Manoel Joaquim foi homenageado com sua foto estampada na galeria de prefeitos de Itaporã, onde esteve presente e lembrou as dificuldades na época em que administrou o município, onde o parque rodoviário possuía uma mínima frota, poucos funcionários e a capital do estado era Cuiabá, onde tudo que tinha que ser resolvido demorava-se muitos dias para chegar a até a capital. “Tudo era muito difícil” disse Cordeiro.
 
 
Diário MS