G1 | 13 de outubro de 2010 - 15:52

Menino de 3 anos é banido de creche por causa do peso

Xiao Hao tem cinco vezes o peso médio de crianças da sua idade. E, por conta disso, não foi aceito em várias creches. O problema alegado era sempre o mesmo: o menino chinês representava um risco para os colegas, bem mais leves do que ele. Atualmente, o garoto está matriculado numa pré-escola do sul da China, mas o seu drama para perder peso continua.

Segundo o que sua mãe contou ao jornal Daily Mail, o menino não representa risco algum para as outras crianças, mas admite que sua adaptação é difícil. “Na natação, por exemplo, é complicado encontrar calções que sirvam nele”, afirmou Xiao Lin.

A equipe médica está dividida com relação ao que levou Hao a engordar. Uns acreditam que se trata de um distúrbio hormonal de crescimento. Outros dizem que o garoto é vitima da síndrome chinesa do “Pequeno Imperador” (na China é permitido apenas um filho por casal, o que levaria a um mimo em excesso).

Seja qual for o motivo da obesidade, o fato é que o menino não pode continuar assim. “O coração dele não suportará por muito tempo tanta pressão”, explicou o Dr. Lu Hong ao jornal britânico.