Folha Online | 13 de outubro de 2010 - 07:10

Ronaldo ainda vê chance de ser campeão e prevê volta contra o Guarani

O atacante Ronaldo preferiu se isentar ao comentar sobre quem gostaria que fosse o novo treinador do Corinthians.

O clube demitiu o técnico Adilson Batista no domingo depois da derrota por 4 a 3 para o Atlético-GO, no estádio do Pacaembu.

"Quem decide isto [sobre a chegada de um treinador de peso] é a diretoria, eu me limito a jogar", afirmou o atacante em entrevista para a ESPN Brasil. Ele disse ainda que seu retorno deve acontecer somente no domingo diante do Guarani.

Antes, nesta quarta-feira, o Corinthians faz uma partida atrasada contra o Vasco. Se vencer, voltará a ser vice-líder do Campeonato Brasileiro. Hoje ocupa o terceiro lugar.

"Temos chances de ser campeão", afirmou o camisa 9.

TREINO SEM TÉCNICO

No treino, Ronaldo e o capitão William passaram a maior parte do tempo orientando os companheiros, sob a supervisão silenciosa de Fabio Carille, que atuará como interino.

"A gente vai fazer o máximo possível para ajudar o Fábio", afirmou William depois do treino. "Isso não quer dizer que os jogadores é que vão comandar a equipe."

O capitão, além de praticamente ter orientado o treinamento, conversou longamente com o presidente Andres Sanchez no CT.

O cartola negou que tenha consultado o elenco para definir quem será o novo treinador. "É um ônus meu, que eu assumo", disse Andres.

O zagueiro afirmou que tem uma "relação próxima" com o presidente. "Tem uns cinco ou seis jogadores com quem ele tem liberdade para conversar", falou.