Campo Grande News | 13 de outubro de 2010 - 05:16 BALANÇO FERIADÃO

Feriado teve 55 acidentes e 5 mortes nas estradas de MS

Balanço preliminar da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pela Operação Nossa Senhora Aparecida 2010 indica cinco mortes em acidentes nas rodovias de Mato Grosso do Sul até a meia-noite de segunda-feira (11).

No ano passado, houve apenas uma morte na mesma época. O número de acidentes também aumentou de 53 em 2009 para 55 até o momento.

Houve redução apenas no número de feridos, foram 30 neste feriado contra 45 no ano passado.

Duas pessoas morreram durante capotamento de um Prisma na BR-262 em Corumbá, o motorista Jorge Leite de Medeiros Júnior, de 27 anos, e uma adolescente. O acidente ocorreu no último domingo (10).

Eva Gomes Cardoso Gonçalves, de 48 anos, morreu durante o capotamento de um Fusca também na BR-262, em Três Lagoas, em acidente ocorrido às 18h30 de ontem.

Ainda na BR-262, em Campo Grande, o ciclista Elias Cardoso, de 44 anos, morreu ao colidir com um veículo Chevette, no último sábado (9).

Na BR-158, em Três Lagoas, a colisão frontal de uma carreta com um caminhão deixou mais uma vítima, Zenilton de Oliveira Brito, de 42 anos, no dia 09.

Alerta - Segundo informado pela PRF por meio da assessoria de imprensa, o movimento nas estradas está aumentando por conta do final do feriado e por isso é necessário redobrar a atenção.

Conforme a PRF, as principais causas de acidentes com morte são: ultrapassagem, sonolência, embriaguez e falta de atenção.