R7 | 9 de outubro de 2010 - 08:49

Chuva adia treino de classificação do GP do Japão para noite de sábado

A forte chuva  na região do autódromo de Suzuka neste sábado (9) adiou o treino classificatório para o GP do Japão  para as 22h (horário de Brasília), cinco horas antes do início da prova.

A sessão estava inicialmente marcada para as 2h (horário de Brasília) deste sábado, mas a organização adiou por duas vezes o início em razão da tempestade. O carro de segurança deu uma última volta às 3h20 e constatou que não havia condição para o início do treino. Com isso, a tomada de tempos foi adiada para o dia seguinte.

A tempestade já havia atrapalhado o treino livre, que aconteceu às 23h (11h de sábado no horário japonês). Apenas o alemão Timo Glock, da Virgin, e o espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, foram para a pista no circuito japonês.

Em 2004, o mau tempo também atrapalhou o treino classificatório para o GP do Japão. Um tufão fez com que a sessão ocorresse no domingo da prova.

O GP do Japão é a 16ª das 19 etapas da temporada da Fórmula 1. E cinco pilotos continuam na disputa do título: o australiano Mark Webber (Red Bull), o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), o inglês Lewis Hamilton (McLaren), o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) e o inglês Jenson Button (McLaren).