Portal do MS | 9 de outubro de 2010 - 08:34

Naviraí: Homem que matou mulher a golpe de desempenadeira pega 14 anos

José Luiz Alves da Cruz, 31 anos, que matou a sua esposa Maria Aparecida da Silva, 33 anos, foi condenado a 14 anos de prisão. O crime ocorreu em dezembro de 2007 no bairro Jardim Paraíso em Naviraí.

O julgamento aconteceu este ano. A prática utilizada por Alves no crime chocou a população na época. Em poder de uma desempenadeira de aço (ferramenta utilizada por pintores) ele efetuou vários golpes contra o pescoço da vítima que foi quase degolada.

O crime em si teria ocorrido após a vítima tentar impedir a sua filha de ser agredida por Alves. Ela foi arrastada para o fundo do quintal de sua casa onde foi morta. Após cometer o crime, Alves tentou suicídio após se jogar sobre um veículo que passava na BR-163, próximo ao Trevo das Araras. Ele foi encaminhado até a Santa Casa da cidade onde foi medicado e de lá foi transferido para o Presídio local até a data de julgamento onde permanece até os dias de hoje.

ARREPENDIMENTO

Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal Portal do MS, José Luiz Alves que é pai de três filhos se converteu e virou Evangélico dentro do presídio. Consta que ele teria se arrependido do crime cometido.

RÉU PRIMÁRIO

Esta não foi a primeira vez que Alves foi condenado. O mesmo havia respondido processo por porte ilegal de arma de fogo, não sendo mais réu primário.

VIDA NA CADEIA

Informações apuradas pela reportagem, Alves leva uma vida tranqüila na cadeia e poderá sair antes mesmo de cumprir toda a sua pena imposta de 14 anos. Atualmente, além de ter virado Evangélico, ele trabalha na cozinha do presídio como auxiliar. A cada três dias de serviço, ele ganha um dia de remissão na pena.