Mídia Max | 9 de outubro de 2010 - 06:23

Feto é encontrado em lavanderia do Hospital Regional de Campo Grande

A equipe médica do Hospital Regional encontrou ontem um feto entre lençóis e roupas de uma paciente no setor de Ginecologia e Obstetrícia do HR.

Segundo informações do boletim de ocorrência, um funcionário da lavanderia encontrou entre as roupas de cama uma calcinha e o que acreditava ser um pedaço de placenta.

Porém, o funcionário percebeu que na verdade era um feto humano e acionou a chefia do setor. De acordo com as informações prestadas, foi chamado um perito criminal, que durante a análise encontrou na calcinha um objeto parecido com um comprimido.

Após investigarem o caso, chegaram a informação de que na manhã de hoje, uma viatura do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) deu entrada no Pronto Socorro do HS trazendo a paciente C.R.L. que apresentava intenso sangramento e foi levada em estado de choque e inconsciente para o centro obstétrico do hospital, onde foi feio feito procedimento de curetagem.

Segundo o depoimento dos funcionários do setor a polícia, talvez o feto tenha ficado nos lençóis e não foi encontrado durante o procedimento, pois havia muito sangue. Geralmente nesses casos, os fetos vítimas de abortos são levados para o setor de patologia.

Em conversa com o médico que atendeu a paciente, Jailson Carono, a polícia foi informada de que foi feito o procedimento de curetagem e que a “paciente havia perdido muito sangue e, onde está sedada e ainda corre risco de morte”.

De acordo com o boletim de ocorrência, o médico afirmou que durante o procedimento, não foi introduzido nenhum medicamento na vagina da paciente, o que pode sugerir um aborto.