Terra | 8 de outubro de 2010 - 10:42

Saiba mais do 1º grande jogo de Valdívia na volta ao Palmeiras

Foram precisos 13 jogos, mas o bom futebol e os gols chegaram para Valdívia no Palmeiras. Grande responsável pela vitória de quinta-feira sobre o Avaí, o meia chileno obteve índices expressivos e assim acabou com sua maldição e dos próprios palmeirenses no Pacaembu. Até então, o aproveitamento do time no estádio era de 33%.

Valdívia não só marcou dois gols, mas conduziu de forma decisiva a vitória do Palmeiras. Dados do Footstats mostram que o jogador foi o mais "fominha", com alto índice de posse de bola: 1min35s. Curiosamente, ele não está entre os acionados, o que reforça a tendência de que o chileno gosta de carregar a bola.

O principal driblador em campo também foi Valdívia, com quatro fintas. Ele foi parado com falta em quatro oportunidades, número inferior apenas ao de Kléber, que sofreu oito. Dados mostram ainda a tendência de revide do chileno, o segundo jogador mais faltoso em campo com cinco infrações.

Com 85% de sua posse de bola do meio para a direita do campo de ataque, Valdívia ainda apareceu muito mais na segunda etapa quando o jogo se mostrou mais controlado. Na etapa final, o chileno passou praticamente três vezes mais a bola de pé em pé.

Diante do Avaí, Valdívia atingiu outro feito: foi apenas sua segunda partida completa desde o retorno ao Palmeiras.