2 de dezembro de 2004 - 07:42

Promoção Social monta Presépio no CCI

A secretaria municipal de Assistência e Promoção Social de Deodápolis, conduzida pela secretária e primeira dama Maria das Dores de Oliveira Viana, através do CCI (Centro de Convivência de Idosos) após muito trabalho e dedicação, confeccionaram o Presépio do Centro de Convivência.

Os Jovens da Melhor Idade do Centro utilizaram estopa, lã e até mesmo material descartáveis para a montagem do Presépio Natalino. Segundo João Batista de Souza, professor e coordenador do Projeto Conviver, “é extremamente gratificante conduzirmos este processo de preparação do Presépio com vistas às festividades do Natal que se avizinha”, reiterou o coordenador do programa, afirmando ainda que, “este é o último trabalho que está sendo realizado neste ano”, comenta o professor.

O material utilizado na confecção do adorno natalino em sua maioria foi à estopa que serviu para revestir cones reciclados, sendo que o trabalho depois de concluído aparentou aspecto rústico lembrando, portanto, uma Manjedoura. Este foi o último trabalho do ano realizado pelas senhoras que participam das aulas de artesanatos às terças-feiras, ministradas pelo professor João Batista de Souza.

Cada personagem que compõem o Presépio Natalino, desde Maria, José e o Menino Jesus, até os animais, todos foram confeccionados pelas alunas do Centro de Convivência que lutaram de forma incansável para que o Presépio pudesse se tornar uma realidade, vivenciando o clima de final de ano, principalmente a celebração da maior festa da Cristandade. Para a secretária de Assistência e Promoção Social, Maria das Dores Viana, “este é o momento em que jamais poderemos deixar de comemorar porque ele faz parte da nossa fé e da solidariedade cristã”, ressaltou a primeira dama. O trabalho de confecção e montagem do Presépio Natalino teve seu encerramento no último dia 30.

Participaram do projeto, a secretária de Assistência e Promoção Social, Maria das Dores Viana, o professor e coordenador do CCI, João Batista de Souza e as alunas do curso de artesanato do Projeto Conviver, Alzenir, Marieta, Francisca, Idalina, Jandira e Maria Correia.

 

Demerval Nogueira / Fátima News