Mídia Max | 7 de outubro de 2010 - 18:10

Délia Razuk assume prefeitura de Dourados nesta sexta-feira

A presidente da Câmara Municipal de Dourados, a vereadora Délia Razuk, do PMDB, assume a prefeitura do município amanhã as 11horas da manhã.

A cerimônia acontece na sede da prefeitura. Ela vai substituir o presidente do fórum da cidade, o juiz Eduardo Machado Rocha, no cargo desde o dia 3 do mês passado.

O magistrado passou a chefiar o município após o prefeito Ari Artuzi ser preso por integrar uma quadrilha que fraudava licitações públicas, segundo investigações tocadas pela Polícia Federal.

Razuk foi eleita presidente da Câmara após a prisão do prefeito. Antes, a Casa era comandada pelo vereador Sidlei Alves, do DEM, detido junto com Artuzi.

Ao todo, a Polícia Federal prendeu 28 pessoas durante a operação que ficou conhecida como Uragano. Além do prefeito, foram detidos o vice-prefeito e 9 dos 12 vereadores do município, secretários municipais, servidores públicos e empresários.

Délia Razuk está assumindo porque o prefeito e o vice-prefeito e o presidente da Câmara, presos no dia 1º do mês passado, foram afastados por definição judicial. Eles ainda permanecem detidos.

No lugar de Délia, assume o suplente Laudir Munaretto, do PMDB e a Câmara da cidade será comandada pelo vereador Dirceu Longhi, do PT.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");