Fátima News com assessoria | 7 de outubro de 2010 - 17:12

Moka venceu Murilo e Dagoberto em 49 municípios

O senador eleito Waldemir Moka (PMDB) venceu seus adversários diretos pela segunda vaga ao Senado – o vice-governador Murilo Zauith (DEM) e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) – em 49 dos 79 municípios.

O peemedebista, que conquistou 544.933 votos, também conseguiu a proeza de bater o senador reeleito Delcídio do Amaral (PT) em oito cidades (Alcinópolis, Cassilândia, Figueirão, Itaquiraí, Ivinhema, Paraíso das Águas, Rochedo e Taquarussu).

Delcídio saiu vencedor em 68 municípios, totalizando 826.848 votos. Já Murilo ganhou em Dourados e Jateí, enquanto Dagoberto somou mais votos do que seus concorrentes apenas em Angélica.

Moka diz que tinha certeza de que conquistaria a segunda vaga por causa da sua boa aceitação em todos os municípios. “Tanto que venci em 62% dos municípios e mantive boaa média de votos até mesmo onde perdi”, avalia.

O senador eleito se diz “muito feliz” por ter vencido a oitava eleição seguida. Após ser vereador em Campo Grande, três vezes deputado estadual e estar no exercício do seu terceiro mandato como deputado federal, Moka será um dos três senadores do Estado a partir de 2011.

 
Outro ponto, segundo o peemedebista, que valorizou muito sua vitória é o fato de ter sido o único dos quatro candidatos ao Senado que nunca tinha disputado eleição para cargo majoritário.
 
"Enfrentei três candidatos que já tinham disputado ao menos duas eleições majoritárias cada. Isso faz muita diferença. Eles já tinham concorrido, por exemplo, ao Governo do Estado, Senado e as prefeituras de Campo Grande e de Dourados”, explica Moka.