2 de dezembro de 2004 - 07:28

Eleição da mesa diretora da AL pode ser antecipada

Uma proposta na Assembléia Legislativa pretende antecipar a eleição da mesa diretora, que todos os anos é realizada em fevereiro. Tecnicamente o projeto está aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, mas precisa da votação em plenário.

 

Unidos em torno de um nome. “Defendo a reeleição de Londres Machado”, afirmou o deputado do PL, Paulo Corrêa. Existe um acordo para manter Londres Machado por mais dois anos como presidente da Assembléia Legislativa. A eleição é realizada em fevereiro. Mas pode ser antecipada para este mês. É o que propõe uma emenda que está na Comissão de Constituição e Justiça.

 

Na terça-feira da semana que vem a constituição de Comissão e Justiça dá um parecer sobre a emenda. Depois, ela vai ao plenário para que seja votada.

 

A favor de Londres Machado, mas contra a emenda que antecipa a eleição. Quem pensa assim justifica, três novos deputados vão assumir o cargo em janeiro, futuramente eles podem reclamar que não participaram da votação.

 

“Os deputados que estão assumindo no lugar dos que vão sair para assumir a prefeitura é que vão conviver com a nova mesa”, afirmou o deputado Antônio Carlos Arroyo, do PL.

 

De acordo com o regimento interno da assembléia legislativa, os integrantes da mesa diretora podem ser reeleitos por várias vezes. O que garante isso é uma emenda que foi aprovada neste semestre.O deputado Londres Machado, que está no nono mandato, tenta agora ocupar a presidência pela sétima vez. Na sessão de hoje não houve votação de projetos.
 
TV Morena