Dourados Agora | 6 de outubro de 2010 - 08:24 DOURADOS

TJ decide nesta 4ª sobre sucessão na prefeitura

O Tribunal de Justiça decide nesta quarta-feira o nome de quem assumirá a prefeitura de Dourados, já que o prefeito Ari Artuzi e vice, Carlinhos Cantor foram afastados. A escolha deverá acontecer durante colegiado dos desembargadores, que acontece durante a tarde.

Por duas vezes esta decisão foi adiada através de pedido de vistas. Na ocasião, a vereadora Délia Razuk havia sido eleita como presidente da Câmara, mas ainda havia um impedimento legal para que ela assumisse a prefeitura.

O vice prefeito, que está preso, não havia sido afastado do cargo, fato que ocorreu somente nesta terça-feira. De lá para cá, ou seja, nas últimas duas semanas tudo caminhou para que o Juiz Eduardo Machado Rocha, continuasse no cargo de prefeito interino, assim como solitou o Ministério Público. Os promotores entenderam que o magistrado deveria ocupar a cadeira por no mínimo até depois das eleições, devido ao clima de instabilidade que a cidade passava.

Primeira na linha sucessória, Délia Razuk poderá assumir nas próximas horas a prefeitura de Dourados, já que o impasse legal obre afastamento de Carlinhos Cantor foi resolvido.

O prefeito Ari Artuzi está preso desde o dia 1 de setembro. No lugar dele assumiu o cargo interino o juiz Eduardo Rocha, que completa nesta quarta-feira, 33 dias de mandato.