1 de dezembro de 2004 - 17:54

Promotoria pede a prisão de cinco policiais do DOF

 

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu a prisão preventiva dos policiais Altamir Bernardes Pereira, Josito Raimundo Sobrinho, Márcio Rogério dos Santos, Marcelo Dehn Freitas e Pedro Santiago de Camargo, todos pertencentes ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira), informa o Campo Grande News.

Eles são acusados de participar de esquema de receptação e venda de carros roubados. Dois arrastadores de veículos, Jucinei Conceição da Silva e Sandro Rodrigues da Silva, teriam apontado os policiais como integrantes de uma quadrilha que levava carros roubados para a Bolívia. Em julho, em Corumbá, a equipe Coral do DOF, formada pelo sargento Ademir Gomes Rodrigues e os soldados Sirlei de Souza, Alcides Barbosa Júnior e Gilberto Alves Santarenha, interceptou Jucinei Conceição da Silva e Sandro Rodrigues da Silva, que conduziam a caminhonete Toyota Bandeirante, placas CTC 2374, de Campo Grande/MS, furtada na Capital para ser vendida na Bolívia.

Durante o flagrante, os dois teriam revelado o “esquema” e afirmado que os policiais militares da equipe Falcão do DOF, Altamir, Márcio, Marcelo, Josito e Pedro, faziam parte do processo. As investigações teriam comprovado o envolvimento dos policiais, levando o Ministério Público a pedir a prisão preventiva dos cinco policiais no dia 25 de novembro. Dois deles já estariam no Comando Geral da Polícia Militar, em Campo Grande.

 

 

Dourados News