Assessoria | 5 de outubro de 2010 - 13:46

Fiems envia à China missão de 16 empresários e líderes

Missão empresarial da Fiems, organizada pelo CIN (Centro Internacional de Negócios), vai levar 16 pessoas, entre empresários e lideranças corporativas, para participar da 108ª edição da Canton Fair e da Expo Shanghai 2010 de 8 a 19 de outubro na China.

Responsável pela coordenação do grupo, o superintendente do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), Bergson Amarilla, informou que a comitiva é formada por lideranças corporativas dos segmentos industriais metalmecânico, têxtil e confecção e alimentos. “É uma missão voltada para a prospecção de negócios na China e o nosso foco está voltado para a tecnologia e para a inovação”, disse, acrescentando que a ação tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria e do Turismo) e do Fai (Fundo de Apoio à Industrialização), e Sebrae-MS.

Hoje de manhã, foi realizada uma reunião de alinhamento da missão empresarial da Fiems ao mercado asiático. “Na oportunidade, nós apresentamos o detalhamento da missão e abrimos para que os integrantes pudessem tirar dúvidas com a representante da agência de viagens”, explicou o superintendente do IEL.

O presidente do Simemae (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Mato Grosso do Sul), Irineu Milanesi, que também integra a missão empresarial, afirma que a viagem tem como objetivo a busca por novas tecnologias que hoje a China detém no setor industrial. “Queremos obter esse conhecimento na área e, quiçá, trazer para cá em benefício da nossa indústria.

Hoje, a China trabalha muito forte nos segmentos da metalurgia, do vestuário e da alimentação e existe uma oportunidade muito grande para trazermos novos conhecimentos nessas áreas para o nosso Estado”, declarou.

O gerente-regional da Rede Comper, Rodrigo Costa, que também vai integrar a missão, disse que a expectativa da rede de supermercados será conhecer de perto o maior mercado do mundo. “Também vamos aproveitar para verificar as novas tendências do mercado mundial de alimentação e as tecnologias do setor”, pontuou.

O empresário Claudino Rubbo, proprietário da Rubbo Confecções, disse que a expectativa de participar da missão empresarial é muito grande. “Não conheço nada lá, vou ver o que dá para conseguir lá para o meu segmento, pois trabalho com a fabricação de uniformes e sei que a China detém muita tecnologia nessa área”, informou.

O grupo embarca na manhã da próxima sexta-feira (08/10) no Aeroporto Internacional de Campo Grande e retorna no dia 19 de outubro. A missão empresarial à China terá duração de 16 dias, incluindo o período de deslocamento até a Ásia.