Redação Terra | 4 de outubro de 2010 - 16:38

Lesionado, zagueiro Alex é cortado da Seleção Brasileira

O zagueiro Alex foi cortado dos amistosos que a Seleção Brasileira disputará diante de Irã e Ucrânia por conta de uma lesão. A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol confirmou, em contato com o Terra, que recebeu um laudo médido do Chelsea, clube do jogador, constatando uma contusão muscular na coxa direita.

Neste domingo, o zagueiro atuou, inclusive marcando um golaço de falta, na vitória do Chelsea sobre o Arsenal por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês. Após a partida, Alex realizou o exame que sinalizou com a lesão que o afastará dos gramados por cerca de 15 dias.

Para o lugar do zagueiro, a comissão técnica de Mano Menezes não convocará nenhum outro atleta para o primeiro amistoso diante do Irã. Para o duelo com a Ucrânia será analisado a situação, já que o tempo para a chegada de um novo jogador pode ser o empecilho.

O Brasil entra em campo na próxima quinta-feira, dia 7, às 14h00 (de Brasília), diante do Irã em Abu Dabhi. Já a partida contra a Ucrânia será realizada, na Inglaterra, no dia 11, às 15h45 (de Brasília).