1 de dezembro de 2004 - 17:03

Cassems promove encontro de planos de saúde de todo o país

Pelo menos 20 Estados brasileiros vão ser representados no II Encontro Nacional de Instituições de Assistência à Saúde do Servidor Público, que acontecerá do dia 2 a 4 de dezembro em Bonito, no Zagaia Eco Resort Hotel. O evento está sendo promovido pela CASSEMS – Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul e visa reunir todos os gestores de assistências à saúde do servidor público de todo o país para criar uma organização que agregará todas essas instituições.

O primeiro encontro aconteceu num simpósio internacional de Tecnologias Gerenciais em Saúde, em Curitiba, no início de outubro, no qual gestores dessas instituições se reuniram com a idéia de formar uma entidade que representasse todos os outros planos de assistência à saúde do servidor. Como a CASSEMS é um exemplo no Brasil de uma autogestão privada, de servidores públicos estaduais e bem sucedida, sua experiência no mercado e gestão poderá torna-se modelo para outros planos de servidores públicos. Assim a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul receberá representantes jurídicos para discutir a melhor forma de se criar a instituição.

A CASSEMS passou a chamar a atenção de gestores de planos de saúde de servidores públicos de todo o país já com um ano de existência, quando ela passou a ser considerada um bom plano de saúde no país durante o 1º Encontro Nacional sobre Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais realizado pela Abipem (Associação Brasileira das Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), em São Paulo, em setembro de 2002.

Nos quesitos organização e abrangência, a CASSEMS é um dos melhores entre os modelos de 14 estados e oito municípios, apresentados durante o encontro e seu diferencial é a menor contribuição em relação aos benefícios oferecidos pela Caixa. Desde então, a CASSEMS tem recebido visitas de gestores de outras instituições de saúde de outros Estados, como Bahia, Sergipe, Paraná e Santa Catarina para conhecer e basear-se na sua administração.
 
 
Cassems