Fátima News com assessoria | 3 de outubro de 2010 - 20:06

Zeca agradece votos e diz que, agora, meta é eleger Dilma

O ex-governador Zeca do PT agradeceu os mais de 530 mil votos que recebeu dos eleitores, perfazendo cerca de 43% do eleitorado sul-mato-grossense, e disse que se sente vitorioso porque cumpriu sua meta, de elevar a autoestima da militância e ajudar os partidos coligados a eleger deputados estaduais e federais. E fez um apelo para que a mobilização continue, tendo em vista que a meta, agora, é eleger Dilma Rousseff a primeira mulher presidente da República.

Zeca acompanhou a apuração em sua casa, com a família, companheiros do partido e alguns amigos. Por volta das 19h20, o ex-governador recebeu um telefonema do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cumprimentando-o pela votação e pedindo seu empenho na eleição de Dilma.

Nesta segunda-feira (4), após a totalização dos votos e a definição dos deputados estaduais e federais eleitos, Zeca do PT pretende conceder entrevista coletiva para analisar o resultado da eleição em Mato Grosso do Sul e anunciar a estratégia para a campanha de Dilma Rousseff.