Folha | 1 de outubro de 2010 - 14:42

Técnico interino do Santos não revela equipe para o clássico

O técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte, resolveu adotar a tática do mistério e não revelou a equipe que enfrenta o Palmeiras, no sábado, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dúvida do treinador santista é se mantém o esquema 4-3-3 utilizado na vitória sobre o Cruzeiro e no primeiro tempo contra o Vasco ou se altera para o 4-4-2 formação utilizada na etapa complementar do jogo contra os cariocas.  

"Já defini, mas só vou divulgar amanhã. Essas duas opções já foram utilizadas, uma no jogo contra o Cruzeiro, e outra no segundo tempo contra o Vasco. No treinamento de ontem, observei as duas maneiras de jogar. Na minha opinião, as duas funcionaram", disse Martelotte em entrevista coletiva nesta sexta-feira.  

Se optar pelo esquema 4-3-3, o técnico vai formar o trio de ataque com Neymar, Marcel e Zé Eduardo, que retorna após cumprir suspensão na última partida. Caso escolha o 4-4-2, o lateral direito Pará entra no time e Zé Eduardo fica como opção no banco. Assim, Danilo será deslocado para o meio de campo.

Além de Zé Eduardo, a outra novidade na equipe é o retorno do lateral esquerdo Léo, poupado contra o Vasco. Apesar de contar com a volta de dois jogadores, Marcelo Martelotte terá três desfalques: o atacante Keirrison, o volante Rodriguinho e o meio-campista Madson, que estão entregues ao departamento médico.

Assim, a provável escalação do Santos para o duelo contra o Palmeiras é Rafael; Danilo (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca e Marquinhos; Neymar, Marcel e Zé Eduardo (Pará).