da Assessoria | 1 de outubro de 2010 - 07:32

Mais uma pesquisa afirma o crescimento de Murilo Zauith na reta final

A pesquisa Ibrape/Correio do Estado divulgada hoje confirmou a tendência de crescimento da candidatura de Murilo Zauith na reta final da disputa pela segunda vaga ao Senado. Murilo subiu de 34% para 35% nas intenções de voto e, definitivamente, entrou na briga para vencer a eleição.
 
A pesquisa comprovou que Murilo foi o candidato que mais cresceu na preferência dos sul-mato-grossenses nos últimos dias. “Estou feliz e confiante. A população de Mato Grosso do Sul tem demonstrado que entendeu nossas propostas e acredita que iremos fazer um grande trabalho no Senado Federal”, afirmou Murilo.
 
A pesquisa foi realizada pelo Ibrape a pedido do Correio do Estado nos dias 27 e 29 de setembro. Delcídio do Amaral (PT) aparece consolidado na primeira vaga com 62% por cento das intenções de votos. Murilo com 35%, Dagoberto Nogueira do PDT com 38% e Waldemir Moka do PMDB com 37% aparecem tecnicamente empatados na disputa já que a margem de erro da pesquisa é de 3%.
 
Crescimento consolidado - A pesquisa mostra que Murilo em menos de dez dias saltou 12 pontos percentuais se comparadas as pesquisas dos principais institutos Ibrape e Ibope, enquanto os adversários na disputa pela segunda vaga pouco oscilaram neste período. O Ibrape aponta ainda que os eleitores indecisos irão definir a disputa pela segunda vaga, já que 22% dos eleitorado ainda não escolheu o candidato ao Senado.
 
De acordo com o Correio do Estado, o Ibrape ouviu 2.720 eleitores em 48 municípios. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 42342/2010.