MS Cidades | 1 de outubro de 2010 - 09:08 DEODÁPOLIS

Deodápolis entra em ação para recuperar estragos causados pela chuva

MS Cidades

As chuvas que cairam em Mato Grosso do Sul e principalmente na região da grande dourados e vale do ivinhema deixaram rastros de destruição em vários municípios os mais atingidos já decretaram situação de emergência. Em Deodápolis os estragos deixados pela chuva não causaram impacto para decretar situação de emergência até o momento de hoje, mas são notáveis por todo o município os estragos causados nas estradas vicinais e cabeceiras de pontes e ruas dos distritos e também da sede ficaram precárias devido à forte chuva.


A preocupção maior neste momento no município é o inicio de uma voçoroca no final do Bairro Jardim América e a prefeitura espera conter esse avanço tão logo o tempo firme. Segundo o Tenente Max Tosta da Defesa Civil nos informou que atenderam diversas ocorrências pelo município.

O prefeito de Deodápolis Manoel Martins já determinou a Secretaria de Obras à recuperação de todos os pontos críticos do município. Desde o inicio de seu mandato o prefeito Manezinho tem priorizado algumas ações no campo de infraestrutura no qual já foram asfaltados mais de 100 mil metros quadrados de asfalto, e várias ramificações de captação de águas pluviais (drenagens), mas o prefeito “acredita que muito há de se fazer, haja vista que a cidade não pára de crescer e temos que acompanhar este crescimento em todos os campos e quanto às drenagens temos projetos e inicio de obras que iremos concerteza sanar grande parte das águas que correm nos dias chuvosos pela cidade causando transtornos a todos nos municípes” concluiu o prefeito.