Gazeta Esportiva | 30 de setembro de 2010 - 13:30

Corinthians desiste de fazer previsão para volta de Ronaldo

Ronaldo está afastado dos jogos do Corinthians por tempo indeterminado. Com dores constantes, em recuperação de um edema na panturrilha e ainda bem distante de sua forma física ideal, o atacante não inspira mais a comissão técnica a fazer especulações sobre o seu retorno.

"Não há previsão. É melhor não tentarmos mais isso. Das últimas vezes, não deu certo", lamentou o fisioterapeuta Bruno Mazzioti, que já trabalhava com Ronaldo antes da chegada do astro ao Corinthians.

Apesar da cautela ao lidar com o assunto, Mazzioti procura demonstrar otimismo em relação à reabilitação do jogador. O fisioterapeuta já declarou que pretende resgatar a melhor forma de Ronaldo ainda nesta temporada. "Estamos trabalhando para tudo dar certo. Os treinamentos, neste momento, são importantes. Vamos fazer tudo da melhor maneira possível", comentou.

Antes do empate por 1 a 1 com o Botafogo, o técnico Adilson Batista admitiu que sente bastante a ausência de Ronaldo em sua equipe, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas se manteve paciente para esperar pela recuperação. "Não costumo queimar etapas. Respeito a individualidade de cada um. O atleta deve se sentir bem para voltar", afirmou.

O Corinthians ainda precisa contornar outros desfalques. O volante Ralf havia se recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, mas sofreu uma entorse no local contra o Botafogo. O atacante Dentinho e o zagueiro Chicão continuam machucados. Já o lateral esquerdo Roberto Carlos, com um rotineiro incômodo muscular, causa preocupação na comissão técnica.