Redação MS Record | 30 de setembro de 2010 - 09:03

Condenado a 9 anos homem que matou criança que estava ponto de ônibus

O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos, que presidiu a sessão realizada na manhã desta quarta-feira (29), sentenciou o réu P.R.N.C. a 9 anos, 2 meses e 25 dias de reclusão pelo assassinato de uma criança.

O réu foi condenado pelo Conselho de Sentença por tentativa de homicídio simples da vítima Jorge; homicídio culposo da criança Miguel; reincidência e erro na execução, todos crimes previstos no Código Penal.

Segundo a sentença, no dia 4 de abril de 2009, o acusado e W.F.D.S. foram até o bairro Moreninha II, em Campo Grande, com objetivo de matar uma pessoa de nome Jorge. Ambos estavam em uma motocicleta, conduzida pelo réu.

Por volta das 18h50, ao passarem em frente ao ponto de moto-táxi na rua Ipamerim, naquele bairro, encontraram a vítima e W.F.D.S., que estava na garupa da moto, atirou.

Um dos tiros atingiu a perna de Jorge e o outro, por erro na execução, atingiu uma criança que estava com a mãe em um ponto de ônibus. A criança morreu.

Na sentença do mérito, o juiz destacou que o crime foi intenso, pois foram efetuados de quatro a cinco tiros na vítima Jorge. Este é o segundo crime que o acusado se envolve e não há prova de que ele tenha algum trabalho.