Fátima News com Assecom | 30 de setembro de 2010 - 06:02 DOURADOS

Prefeitura de Dourados decreta situação de emergência

A.Frota

O juiz prefeito interino Eduardo Machado Rocha assinou na tarde desta quarta-feira o decreto de situação de emergência no município de Dourados. A decisão foi tomada com base em relatório apresentado pelo coordenador municipal de Defesa Civil, João Vicente Chencarek. Segundo ele, é necessário que o município decrete situação de emergência para agilizar a liberação de recursos.

“Fizemos o levantamento completo da realidade das pessoas afetadas e decidimos que é necessário decretar a situação de emergência para dar mais agilidade no atendimento a esses moradores. A emergência é decretada pela necessidade delas e não pelo valor do prejuízo”, explica Chencarek.

Segundo ele, a situação de emergência também é necessária para permitir ao município receber ajuda estadual e para garantir maior rapidez nas respostas à sociedade, principalmente porque a chuva continua e os prejuízos podem aumentar.

“O quadro tem se agravado. Os prejuízos continuam sendo registrados porque a chuva não para. A zona rural é de acesso muito difícil e a chuva não tem contribuído para realizarmos atendimentos”, aponta o coordenador municipal de Defesa Civil.

Segundo Chencarek, a Defesa Civil continua trabalhando para atender a população afetada pela chuva. “As equipes estão indo nos bairros mais afetados e realizando visitas. No primeiro momento foi feita a entrega do material. Agora, na segunda visita, estamos fazendo o levantamento específico de cada realidade”, afirmou.

O decreto de situação de emergência, de número 1.042, é apoiado no inciso II do artigo 66 da Lei Orgânica do Município.