Redação - Fátima News | 29 de setembro de 2010 - 14:22

Fátima do Sul se despede de um de seus pioneiros "João Giraldelli"

Arquivo da Família
É com pezar que a Família Giraldelli anuncia o falecimento do Senhor João Giraldelli. Nasceu em 02 de novembro de 1921 e faleceu ontem, dia 28 de setembro de 2010, deixando grandes exemplos: Casado com Encarnação (Inha), constituiu uma Família com 12 filhos, 22 netos e 10 bisnetos, além de muitos amigos conquistados. Dentre vários trabalhos prestados: presidiu o Colméia Clube do Garoto de 1986 à 1997; presidiu também o Centro Espírita de Fátima do Sul de 1983 à 1991 e atuou como juiz de paz por vários anos em Fátima do Sul, além de vários méritos conquistados, destaca-se também a publicação de dois livros: “Caminho, Verdade e Luz” e “Memórias de um Homem Feliz”. Por ser de tão grande humildade e bom coração, o mesmo deixa muitas saudades em todos, mas junto com ela a certeza de um reencontro na casa celeste. Abaixo, algumas palavras de João, escritas em 4 de novembro de 1995.
 
“O temor da Morte”
 
Muitas pessoas tem medo da morte, mas ninguém se livra-rá ao seu envolvimento, já que está na relação dos acontecimentos para os quais não há privilégios.  
 
Devemos viver de acordo com as leis divinas, para que ao partimos desse mundo possamos levar na consciência a paz e a alegria da nossas boas ações.
 
Ao espírito liberto do corpo material, conforme seu estado de elevação moral pode ser possível estar em toda parte, e mais ainda junto aos familiares que o amam.
 
Ao cultuarmos a memória dos que partiram, saibamos que eles preferirão receber nossa mensagem de amor e carinho pelo correio da saudade sem o selo da revolta e do desespero.
 
É bom sentir saudades; significa que existe amor em nossos corações, sentimento sublime que objetiva e dignifica a existência. Não permitamos, porém, que a saudade se converta em motivo de angústia, opressão e revolta.
 
O amor, essência da vida, estende-se às moradas do infinito como ponte sublime que sustenta a comunhão entre a Terra e o Céu.
 
Encaremos a morte com naturalidade, na certeza de que ela é a continuidade da vida, em que receberemos os frutos do bem que fizermos ao nosso próximo.
Que Jesus Nosso Mestre nos ampare e proteja.”
 
Vai em paz Vô João...
A Família também aproveita a oportunidade para convida-los às honras do sepultamento às 16h de hoje, quarta-feira (29).