André Vinicius | 28 de setembro de 2010 - 18:08

Leia a coluna "Carreira & Negócios" por André Vinicius

Carreira & Negócios
Atendimento: Problemas no atendimento – Você não pode prever quando vai chover, mas pode garantir aos seus clientes segurar o guarda-chuva para que eles não se molhem. O mesmo vale para o atendimento. Problemas vão surgir, mas você precisa ter a capacidade de resolvê-los para minimizar o impacto negativo.
Marketing: Ação x fixação – Antes de investir em uma ação de marketing você precisa decidir se a sua estratégia é de ação ou de fixação. Estratégia de ação é aquela que impulsiona o  consumidor a tomar alguma atitude, enquanto as de fixação servem para fixar a marca na mente do consumidor e não requerem uma ação imediata.
Vendas: Lei da reciprocidade – Faça algo pelo seu cliente enquanto ele ainda é apenas um prospect. Oriente, presenteie, surpreenda e quando você menos espera ele fará o mesmo por você. Dê o primeiro passo.
Liderança: Controle as emoções – O líder é aquele que mantém a tranqüilidade quando todos estão desesperados. Controlar a emoção é o caminho para mostrar força e sabedoria nas decisões mais difíceis da equipe.

Carreira: Produtividade x Horas extras – Se você acha que é produtivo porque faz muitas horas extras, então fique atento. Isso pode ser sinal de má organização do tempo. O bom profissional sabe conciliar a vida pessoal  e profissional. Organize o tempo para evitar o ficar depois do horário.
Literatura: A divertida arte de vender - Alcançar suas metas de vendas, atingir seus objetivos profissionais e ser um verdadeiro campeão de vendas. Isto será bem mais fácil colocando em prática as 22 Técnicas Vencedoras de Vendas que estão relacionadas neste maravilhoso manual prático de vendas. Técnicas como a Pergunta Fechada, Indução, Teoria da Reciprocidade, Lei do Contraste e a Camisa Vermelha, são algumas delas, e irão auxiliá-lo a transpor suas metas, conseguir muitas vitórias e prêmios de vendas. Autor: Erik Penna. Editora: Scortecci
Sorteio: - Livro do Erik Penna – Quer ganhar o livro “A divertida arte de vender”? Acesse www.andrevinicius.com, cadastre-se em nossa newsletter e concorra ao livro. Promoção válida até 02/10/2010.
Dicionário: Clima organizacional – É o ambiente interno de uma empresa.Para avaliá-lo são considerados, entre vários itens, a liderança na companhia, a motivação para o trabalho, as possibilidades de crescimento profissional, enfim, as satisfações e insatisfações dos funcionários.
Frase: Clientes - "Quem garante todos os empregos não são os empresários, os sindicatos ou os governantes. São os consumidores". (John Hicks, prêmio Nobel de Economia, 1992)
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre