Globo Esporte | 28 de setembro de 2010 - 11:20

CBF confirma amistoso contra a Ucrânia, dia 11, na Inglaterra

A CBF anunciou nesta segunda-feira a Ucrânia como adversária do segundo amistoso da seleção brasileira no mês de outubro.

No domingo, a entidade já havia a confirmação da partida contra o Irã, dia 7, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O jogo contra a Ucrânia será dia 11, em Derby, na Inglaterra, no estádio Pride Park, com capacidade para 33.700 espectadores, às 19h45 (15h45 de Brasília).

Segundo a CBF, Derby é a cidade que possui o maior número de imigrantes ucranianos na Inglaterra.

A Seleção Brasileira nunca enfrentou as seleções de Irã e Ucrânia, respectivamente colocadas em 57º e 26º lugares no ranking da FIFA.

Na última quinta-feira, Mano Menezes convocou 23 jogadores para as duas partidas amistosas. De acordo com o treinador, o Brasil enfrentaria adversários de "médio porte".

Desde que assumiu o comando da seleção brasileira, Mano Menezes dirigiu o Brasil em apenas uma partida --vitória sobre os EUA por 2 a 0, em agosto. Em setembro, Mano convocou a equipe para um período de treinamentos na Espanha. Na oportunidade, realizou um jogo-treino contra o Barcelona B --vitória por 3 a 0.

Como os jogadores devem se apresentar à seleção brasileira no dia 6 (quarta-feira), é possível que Mano Menezes não consiga treinar o time antes de enfrentar o Irã.
O último amistoso do ano será em 17 de novembro, contra a Argentina, em Doha.