Dourados News | 27 de setembro de 2010 - 10:48

Polícia Federal apreende 520 quilos de maconha em Sidrolândia

A Polícia Federal efetuou mais uma apreensão de droga. Desta vez, 520 quilos de maconha. O fato ocorreu por volta das 13 horas do último sábado, na rodovia MS-060, que liga Sidrolândia a Campo Grande, quando da realização de trabalhos policiais no contexto da Operação Sentinela.

A PF interceptou o veículo saveiro, dirigido por Bruno Felix da Silva, 23 anos, desempregado, residente no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Quando da abordagem, o condutor do veículo, bastante nervoso, entrou em contradições às perguntas feitas pelos policiais.

Com fundadas suspeitas sobre eventual tráfico de drogas praticado por Bruno, os policias procederam revista, encontrando diversos fardos contendo maconha distribuídos em toda extensão da carroceria do veículo.

O preso alegou em seu depoimento que fora contratado por uma pessoa em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para transportar a droga até Campo Grande, onde entregaria a uma pessoa que faria contato e que, para tanto, receberia 2 mil reais. Entretanto, não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.

Bruno foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de droga, podendo pegar até 15 anos de reclusão.