Dourados News | 25 de setembro de 2010 - 10:52

Semana Nacional de Trânsito termina neste sábado

A Semana Nacional de Trânsito, iniciada dia 18, termina neste sábado (dia 25) com ações na Avenida Marcelino Pires, em frente à Praça Antônio João. Será realizada uma blitz educativa com os motoristas sendo orientados sobre a nova resolução que trata da utilização dos dispositivos de retenção (bebê-conforto, cadeirinha e assento de elevação).

Durante toda a semana houve atividades de educação no trânsito. Nesta sexta-feira foram realizados trabalhos nas escolas públicas de Dourados. Dentre as atividades, ocorreram blitze educativas, teatro, cartazes e maquetes em exposição nas escolas.

Na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo foi montada uma mini cidade com ruas, enfocando a sinalização de trânsito de uma forma bastante educativa.

O secretário municipal de Educação, Idenor Machado, e demais representantes da comunidade escolar e autoridades de trânsito prestigiaram a campanha na escola.

O diretor do Departamento de Transporte e Trânsito, Osmar Farias Borba, destacou a importância da participação das escolas na Semana Nacional de Trânsito graças ao empenho dos diretores e docentes dessas instituições.

Ele disse também que para se fazer educação de trânsito é necessária a união de vários segmentos da sociedade para que se possa formar cidadãos comprometidos com o bem-estar no trânsito e assim salvar vidas. Outras escolas também trabalharam o tema trânsito com seus alunos durante esta semana.

Segundo o coordenador de Educação de Trânsito, Cristhian Lelis, é muito importante o trabalho de abordagens nas ruas alertando os usuários das vias sobre as preocupações no trânsito, bem como dar sequência aos trabalhos que desde o início do ano o departamento desenvolve nas ruas, escolas, empresas e universidades. "O objetivo é alcançar uma grande parte da sociedade e mostrar que é possível mudar a situação do trânsito de Dourados. Só depende de cada um de nós", destacou.

A Semana Nacional de Trânsito está sendo realizada pelo Departamento de Trânsito com apoio do Sest/Senat e Comitê de Trânsito da Cidade Educadora.