Assessoria | 24 de setembro de 2010 - 17:12

Semana Nacional de Trânsito termina neste sábado

A Semana Nacional de Trânsito, iniciada dia 18, termina neste sábado (dia25) com ações na Avenida Marcelino Pires, em frente à Praça Antônio João. Apartir das 9h acontece uma blitz educativa com os motoristas orientandosobre a nova resolução que trata da utilização dos dispositivos de retenção(bebê-conforto, cadeirinha e assento de elevação).  

Durante toda a semana houve atividades de educação no trânsito. Nestasexta-feira foram realizados trabalhos nas escolas públicas de Dourados.Dentre as atividades, ocorreram blitze educativas, teatro, cartazes emaquetes em exposição nas escolas. Na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo foi montada uma mini cidadecom ruas, enfocando a sinalização de trânsito de uma forma bastanteeducativa.  

O secretário municipal de Educação, Idenor Machado, e demais representantesda comunidade escolar e autoridades de trânsito prestigiaram a campanha naescola.  O diretor do Departamento de Transporte e Trânsito, Osmar Farias Borba,destacou a importância da participação das escolas na Semana Nacional deTrânsito graças ao empenho dos diretores e docentes dessas instituições. Ele disse também que para se fazer educação de trânsito é necessária a uniãode vários segmentos da sociedade para que se possa formar cidadãoscomprometidos com o bem-estar no trânsito e assim salvar vidas. 

 Outrasescolas também trabalharam o tema trânsito com seus alunos durante estasemana. Segundo o coordenador de Educação de Trânsito, Cristhian Lelis, é muitoimportante o trabalho de abordagens nas ruas alertando os usuários das viassobre as preocupações no trânsito, bem como dar sequência aos trabalhos quedesde o início do ano o departamento desenvolve nas ruas, escolas, empresase universidades. 

 "O objetivo é alcançar uma grande parte da sociedade emostrar que é possível mudar a situação do trânsito de Dourados. Só dependede cada um de nós", destacou. A Semana Nacional de Trânsito está sendo realizada pelo Departamento deTrânsito com apoio do Sest/Senat e Comitê de Trânsito da Cidade Educadora.