1 de dezembro de 2004 - 13:33

Governo oferece 15 bolsas para curso básico de cinema

Os interessados em concorrer às 15 bolsas de estudos oferecidas pela Secretaria de Cultura do Estado para o 2º Curso Básico de Cinema, têm até o dia 10 de dezembro para se inscreverem. No momento da inscrição o candidato passará por uma avaliação sócio-econômico-cultural, que servirá para análise da comissão julgadora.

O 2º Curso Básico de Cinema acontece entre os dias 5 de janeiro e 3 de fevereiro de 2005 e é uma promoção do Cine Cultura. Durante este período, participarão do curso cineastas, diretores, produtores, atores, estudantes universitários e interessados em aprender as práticas sobre cinema e vídeo.

O curso é realizado em um mês com carga horária de 196 horas/aula, divididas em 6 módulos. Trinta participantes terão a oportunidade de aprender e desenvolver seus conhecimentos com profissionais de cinema como o cineasta sul-mato-grossense Joel Pizzini (História do Cinema), Hilton Lacerda (Roteiro), Hugo Kovensky (Fotografia), Jonas Bloch (Interpretação), Raquel Zangrandi (Produção) e Eliane Caffé (Direção).

O 2º Curso Básico de Cinema é patrocinado pelo Governo Popular de Mato Grosso do Sul, através do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) da Secretaria de Estado de Cultura e Fundação de Cultura e conta com o apoio do Decine-CTAv, Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul e Mercado Cultural.

As aulas acontecerão no MIS (Museu da Imagem e do Som) em Campo Grande, no período de 05 de janeiro a 03 de fevereiro de 2005.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Estadual de Cultura pelo telefone (67) 317-1734 com Claudia.
 
 
Agência Popular