22 de setembro de 2010 - 16:42

Murilo apresenta proposta no âmbito das políticas públicas para mulher

As propostas do candidato a senador Murilo Zauith no âmbito das políticas públicas para as mulheres foi o tema desta quarta-feira (22.09) no programa eleitoral gratuito. Na TV e no rádio ele discorreu sobre algumas iniciativas do governo do Estado nesse sentido nos últimos três anos e meio e defendeu a ampliação dos investimentos em ações que resultem em melhores condições de vida às sul-mato-grossenses que ainda necessitam da ajuda do poder público para criar os seus filhos.

Ao falar sobre as ações do governo, Murilo lembrou que trabalhou muito para que o Estado ampliasse os investimentos na criação dos centros especializados de atendimento e em coordenadorias de políticas públicas para as mulheres. “Além disso, ajudamos a reestruturar as delegacias especializadas na proteção à mulher, ampliando a segurança”, destacou.

Para Carla Stefanini, coordenadora das políticas públicas para a mulher, iniciativas como essas são extremamente necessárias. “É importante nós termos essas coordenadorias para que possamos implementar de forma abrangente o Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, que visa a elevar a qualidade de vida das mulheres brasileiras”, argumentou.

Nas propostas que defendeu no programa eleitoral e nas reuniões que vem realizando com a população, Murilo destacou que no Senado irá trabalhar muito no sentido de garantir a construção de mais creches, permitindo que as mães tenham onde deixar os filhos quando forem trabalhar, e ainda incentivar a iniciativa privada e o poder público a firmar parcerias para investir na qualificação profissional das mulheres.

“Essa iniciativa é importante em função de permitir que, com a qualificação, as mulheres recebam melhores salários”, destacou o candidato.

As imagens com as reuniões realizadas no interior do Estado, bem como as propostas do Murilo, inseridas no programa eleitoral, podem ser acessados no site www.youtube.com/murilosenador. A agenda do candidato pode ser acompanhada também pela internet, no twitter (@murilo_zauith) e também no youtube.