Fátima News com assessoria | 22 de setembro de 2010 - 16:24

Em coletiva, André esclarece que repasses foram feitos ao Governo

Hoje, à tarde, em Caarapó, ao participar do início de operação da usina sucroalcooleira do Grupo Cosan, em Caarapó, o governador André Puccinelli concedeu coletiva à imprensa, sobre o vídeo gravado pelo jornalista Eleandro Passaia em que aparece o deputado estadual Ary Rigo. ”Todos sabem que quando do cheguei ao governo diminuí a  quantidade do dinheiro repassado aos poderes. Diminuí a quantidade do dinheiro que o Governo manda ao Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública e Ministério Público. Isso, na época, deu uma polêmica danada. Hoje o conjunto dos Poderes recebe 16% da conta corrente líquida. Estas transferências são claras com os devidos documentos”, informou o governador.

André comentou que Ary Rigo foi “extremamente infeliz em falar daquela maneira porque o retorno ao Governo do Estado foi por meio de restituição, através de documentos. Hoje, em nota, ele conserta as declarações”, afirmou. De acordo com  esclarecimento feito pelo deputado estadual, não se trata de repasse para desembargador, procurador, promotor, governador e sim repasse para os órgãos Tribunal de Justiça, Procuradoria de Justiça, Ministério Público e Governo do Estado.

“Fica esta polêmica toda em torno disso. Para o governo é devolução. Já me posicionei em nota oficial. Quando entrei no Governo do Estado, em março de 2007, chamei os membros do Ministério Público e dei-lhes todos meus dados bancários, dos últimos 10 anos”, explicou. O governador ressaltou que existem documentos que comprovam os repasses feito para o Governo do Estado e não para a pessoa física.