| 22 de setembro de 2010 - 13:28

Santos quer técnico com currículo de respeito

O novo treinador do Santos terá que ter um "currículo de respeito", informou o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, nesta quarta-feira. O técnico chegará para substituir Dorival Jr., que foi demitido na noite de terça-feira após dizer que Neymar ficaria fora do jogo contra o Corinthians. 

"O perfil é um técnico com experiência, com currículo de respeito e portanto vamos trabalhar no mercado para viabilizar a reposição do comandante da comissão técnica", disse. Ele, porém, não entrou em detalhes sobre o que é um "currículo de respeito" e nem citou nomes. Conceição não quis comentar sobre uma suposta proposta que Dorival teria recebido do São Paulo. O clube do Morumbi, porém, negou o interesse no agora ex-treinador santista.

O dirigente deixou claro, porém, que o novo treinador terá que se lembrar sempre de dar todas as informações para a direção do clube. Esta foi uma das principais queixas contra Dorival. A posição ficou evidente quando Conceição foi questionado sobre se Dorival havia concordado com a punição dada a Neymar após o atacante xingar o técnico e o capitão Edu Dracena durante partida contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro.

"Não precisamos perguntar ao técnico se ele concorda ou não concorda [com a punição]. Nós comunicamos ao técnico", disse.