Folha Online | 21 de setembro de 2010 - 16:59

Punição é mantida e Neymar não enfrenta o Corinthians

O atacante Neymar continua fora do Santos e não participará do clássico com o Corinthians desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

A decisão da participação do badalado atacante no clássico ficou para ser tomada pelo técnico Dorival Júnior.

Neymar foi punido pelo seu comportamento na partida de quarta-feira contra o Atlético-GO, vitória de 4 a 2. O jogador xingou o técnico santista e o capitão Edu Dracena. O atacante se revoltou depois que Dorival ordenou que Marcel batesse o pênalti. Ele queria ter cobrado. No vestiário, Neymar ainda tentou acertar o auxiliar-técnico Ivan Izzo com um copo de bebida isotônica.

Na sexta-feira, dois dias depois do episódio que culminou na punição ao atleta, o treinador exigiu que Neymar ficasse fora do elenco por 15 dias, inclusive ameaçando deixar o time caso não tivesse o pedido atendido. Ele considerou muito branda a multa dada pela direção, que descontará 30% do salário do atleta.

O presidente acatou a solicitação. No sábado, véspera do confronto diante do Guarani, Neymar foi afastado da partida.

O jogador foi até Campinas, mas viu das tribunas o empate sem gols de seu Santos com o Guarani. Depois desse jogo, a diretoria do Santos deixou claro que gostaria de que o jogador fosse reintegrado ao elenco santista. No entanto, deixou a responsabilidade da decisão para o treinador.