21 de setembro de 2010 - 16:03

Prefeitura de Ivinhema compra outro ônibus

Objetivo do Prefeito Renato Câmara é comprar a mais sete ônibus escolares.

A Prefeitura do Município adquiriu esta semana um micro-ônibus no valor de R$ 55.000. Este automóvel tem a capacidade de 20 passageiros. Foi comprado com recursos próprios e já está em circulação, transportando os alunos da Vila Cristina e da Fazenda Someco. Além disso, a Secretaria de Educação aguarda chegar outros dois veículos 0 Km para transportar os estudantes.

“O transporte escolar do nosso Município precisa cada vez mais ser ampliado. Temos uma extensão viária muito grande, principalmente na Zona Rural. Esse ônibus já vai melhorar o transporte. Desta forma estamos dando mais condições para os nossos alunos chegarem até o ensino de uma maneira melhor e mais rápida”, destaca o prefeito Renato Câmara.

Para a secretária de Educação de Ivinhema, Cleonice Colodetti Poggi, a Educação Municipal está passando por uma verdadeira transformação. “Estamos fazendo várias melhorias. Recentemente entregamos uma quadra coberta na Escola Municipal Sidenei Carlos Costa, além de proporcionar uniformes aos nossos alunos. Estamos trabalhando para que esta área se desenvolva cada vez mais”.

Investimentos – Na Escola Municipal Rural José do Patrocínio Pólo, localizada no Núcleo Lídia, situada na Gleba Ouro Verde, também será construída uma sala de educação infantil, totalmente adequada as crianças, inclusive com banheiro. Na mesma instituição será feito um parquinho que irá beneficiar não somente os alunos mas também a comunidade local.

Outras ações na área de Educação já concluídas é a nova quadra coberta da Escola Sideney Carlos Costa, feita com recursos federais, estaduais e mais a contrapartida do Município. Além disso, recentemente a Secretaria de Educação do Município fez a entrega de 20 berços com colchões e ainda distribuiu vários cobertores para a creche Vó Augusta, localizada no bairro Triguinã.

 Os cobertores foram todos confeccionados pelo núcleo de artesanato instalado no próprio bairro Truiguenã. Toda a compra foi feita com recursos do próprio Município.