Dourados News | 20 de setembro de 2010 - 15:40

Preso suspeito de enganar turistas de pelo menos 11 estados

A Polícia Civil do Pará prendeu, em Belém, no domingo (19), um homem de 47 anos suspeito de enganar turistas de pelo menos 11 estados brasileiros. Segundo a polícia, o suspeito anunciava, na internet, a locação de apartamentos de luxo na orla da Praia de Meireles, em Fortaleza. Os imóveis, no entanto, não estavam disponíveis para locação. O suspeito é paraense e já morou na capital do Ceará.

Nos anúncios, de acordo com a polícia, é possível ver imagens internas dos supostos apartamentos e um e-mail para contato. Aos interessados, o suspeito solicitava pagamento adiantado de 50% do valor do aluguel. Após a confirmação de recebimento do depósito bancário, ele trocava o chipe do telefone e não era mais localizado pela vítima.  

O suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça paraense e deve responder por crime de estelionato e falsidade ideológica. Um levantamento inicial da polícia mostra que a prática teria rendido ao criminoso mais de R$ 40 mil.

O primeiro caso comunicado oficialmente à Polícia Civil ocorreu em dezembro de 2009. Os golpes passaram a ser investigados há cerca de dois meses. A polícia já identificou 20 vítimas do golpe nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Amazonas, Rondônia, Roraima, Goiás e Pará.