Fátima News com assessoria | 20 de setembro de 2010 - 13:28

Vale Renda garante vida digna para 60 mil famílias em MS

O Governo do Estado beneficia cerca de 60 mil famílias com o Vale Renda de R$ 130,00. Este recurso, além de atender as necessidades de aproximadamente 240 mil pessoas, aquece a economia local dos 78 municípios. Por mês, são R$ 7,8 milhões que circulam em vários supermercados, mercearias, açougues, padarias, entre outros tipos de estabelecimentos comerciais.

Este investimento resgata a cidadania das pessoas, garantindo o exercício da cidadania, por meio de alimentação, saúde, educação e renda. O programa foi criado para auxiliar famílias superarem situações de vulnerabilidade socieconômica. O Vale Renda é uma das ações sociais mais importantes do Governo do Estado para fomentar o desenvolvimento das pessoas com dignidade.

O governador André Puccinelli ressalta que este benefício social não é uma transferência gratuita de valores. Entres as exigências do Estado está a obrigatoriedade da alfabetização de jovens e adultos e das crianças em passar de ano na escola.  “É um estímulo para que a pessoa possa vencer na vida, sair do Vale Renda para obter um emprego”, explica o governador.

O programa foi transformado em lei pelo governador André Puccinelli e as famílias passaram a receber a 13ª parcela. A lei prevê também que os recursos pecuniários do Vale Renda não podem ser utilizados para aquisição de bebidas alcoólicas, cigarros e outros produtos não qualificados como gêneros de primeira necessidade, sob pena de exclusão do beneficiário do programa.

Veja a importância deste programa para alguns dos beneficiários:

“Esta ajuda do Vale Renda representa muita coisa para nossa família, garantindo nosso sustento”.

Damaris Mariano Pereira com a filha Tamires – AQUIDAUANA

“O Vale Renda é tudo. Na idade que estou não arrumo serviço. Sem esta ajuda minha vida seria difícil”.

Geni Deangelis com o neto Eduardo Gabriel – RIO VERDE

“Sem esta ajuda do Vale Renda, minha vida seria muito mais difícil”.

Conceição da Silva, 38 anos com a filha Raender Vitória, 3 anos – CORUMBÁ

“Foi uma benção este cartão do Vale Renda. Com o dinheiro compro remédio e alimentos para minha família. É o socorro que precisamos”.

Ana Meire Rauhut, 30 anos, com o esposo João Antonio da Silva Espinosa, 32 anos e os filhos Brenda ( 1 ano), Bruno ( 8 anos) e Bruna ( 10 anos) – JARDIM

“Esta ajuda do Vale Renda garante comida para meus cinco filhos. Meu sonho é que eles não passem o que estou passando. Quero que eles estudem. Educação é tudo para a gente”.

Valdirene Araujo Brito, 26 anos com os filhos Edsomar (11 anos), Welingtomar (10 anos), Igor (9 anos), Luis (6 anos) e Maurício (3 anos) – PARANAÍBA

“Esta ajuda do Vale Renda é muito importante para o sustento da minha família. Com o dinheiro consigo comprar a