Fátima News | 20 de setembro de 2010 - 11:20

Brigada de Jateí realiza palestra para alunos da UEMS

Assessoria

A equipe da Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do município de Jateí na administração do prefeito Arilson Targino, na última sexta-feira, 17, realizou uma palestra educativa aos alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) da unidade de Glória de Dourados.

 O objetivo do encontro foi proferir uma palestra com apresentação da Brigada, aos professores e acadêmicos dos cursos de Geografia, Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, bem como aproximar as questões ambientais à população local.

 O palestrante da noite, Ricardo Nogueira, chefe de esquadrão do Prevfogo em Jateí, esteve sob a companhia do chefe da Brigada Robson Ticianelli, do também chefe de esquadrão José Sérgio e do brigadista de combate Leonor Acosta. “Foi uma oportunidade muito importante tanto para nós do Prevfogo, quanto aos acadêmicos. Pois é extremamente necessário que o meio ambiente esteja integrado com o ensino para que tenhamos cidadãos de bens e, sobretudo seres humanos melhores com consciência ambiental” diz o palestrante.
 
Após o encerramento da fala, os ouvintes elaboraram questionamentos que foram respondidos pelo grupo. A Brigada do Prevfogo pretende ainda realizar um ciclo de palestras nas escolas de Ensino Básico em Glória de Dourados em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município, mas ainda não há uma data marcada.