Conjuntura Online | 17 de setembro de 2010 - 14:14

Em agosto MS teve saldo de 1.948 empregos formais

Mato Grosso do Sul gerou 1.948 empregos formais no mês de agosto, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

 De acordo com balanço mensal, o índice do oitavo mês de 2010 corresponde a um acréscimo de 0,48% no número de empregos em relação ao mês de julho.

Conforme o Caged de agosto, os setores da Indústria da Transformação e o de Comércio foram os maiores responsáveis pelo crescimento de trabalhadores contratados no Estado.

O levantamento mostra que na indústria da transformação foram contratados 782 trabalhadores formais e no setor do comércio foram 665 vagas criadas e mantidas.

O terceiro setor com maior índice de contratações foi o de Serviços, com 663 postos. Em seguida a lista apresenta a Construção Civil com 442 postos.

O bom resultado nestes setores supera para Mato Grosso do Sul a queda de vagas celetistas mantidas no setor da Agropecuária, que registrou déficit -654 empregos em agosto.

Em oito meses 23.856 pessoas foram contratadas no mercado formal sul-mato-grossense, um crescimento de 6,16%. Em termos absolutos, este é o segundo melhor mês de agosto em toda a série histórica do Caged.