Terra | 17 de setembro de 2010 - 05:49

Dilma diz que, se eleita, gostaria de poder "consultar" Lula

A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (16), durante visita à Associação Comercial do Rio de Janeiro, que espera ter a sorte de poder "consultar" o presidente Lula, se for eleita. Perguntada se poderia ter o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com um consultor em um enventual governo seu, a petista afirmou que Lula tem hoje prestígio internacional, não sendo o tipo de pessoa que se tem como mero consultor.

"Mas se está me perguntando se eu consultaria o presidente Lula? Espero ser uma das pessoas a ter essa sorte porque sou parceira do presidente, com quem trabalhei durante todos esses anos, das oito da manhã às onze da noite".

Dilma afirmou que a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, tomou a atitude correta em se afastar do cargo em meio as investigações contra seu filho, Israel Guerra.

"Considero que Erenice tomou a atitude mais correta porque quando a pessoa ocupa um cargo é sempre melhor se afastar para que a investigação ocorra da melhor forma possível", disse.

Dilma, que era ministra da Casa Civil e tinha Erenice como braço direito na época em que teriam ocorrido os supostos casos de lobby envolvendo empresas privadas, afirmou que só soube do caso através da imprensa