Fátima News com assessoria | 16 de setembro de 2010 - 13:54

I Encontro de Surdos começa amanhã na UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul realiza de amanhã, dia 17 de setembro, e no dia 24, atividades relacionadas ao I Encontro de Surdos de Dourados. Esse evento, que conta com palestra, gincanas e arte surda comemora o Dia Nacional dos Surdos na cidade.

A palestra, a ser realizada amanhã, às 19 horas, no Centro Administrativo Municipal, tem como tema “LIBRAS minha língua, minha nação”, e será ministrada pela professora Shirley Vilhalva.

A parte cultural, composta por gincana, jogos e arte surda, acontece no dia 24 de setembro. As gincanas e jogos serão no CEPER 2º Plano, das 8h às 11h e a arte surda será desenvolvida no Centro de referência e apoio à pessoa com deficiência “Dorcelina Folador”, das 13h30 às 16h. Participam dos eventos surdos, familiares e intérpretes.

Na busca por levar a mensagem a todos, a organização do evento disponibilizou um vídeo no youtube em que o convite é feito em LIBRAS. Confira pelo link http://www.youtube.com/watch?v=aqQj1EjLGQk 

Informações sobre o encontro, encaminhar e-mail para ap.fer@uems.br. São parceiros do evento a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria de Estado de Educaçã (SED), Centro de AtendimentoàsPessoascomSurdez (CAS), Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), Centro Dorcelina Folador, Núcleo de Educação Especial (Nuesp), Abevê Supermercados, UFGD-Letras/Libras e o Centro de Diagnóstico Médico (CDM).