Fátima News com assessoria | 14 de setembro de 2010 - 09:20

Geraldo Resende processa Passaia por danos morais, calúnia e difamação

O deputado federal Geraldo Resende protocolizou ontem dois pedidos de providências contra o ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Dourados, Eleandro Passaia.

Numa ação ele pede reparação de danos morais, na Justiça local, e o outro é uma representação criminal no Ministério Público Estadual. Segundo o deputado, ambos são relativos à citação indevida e criminosa de seu nome no livro “A Máfia de Paletó”.

Na ação, protocolada sob o número 002.10.202987-5 Geraldo pede indenização por danos morais. Nesta peça, o deputado afirma que Passaia lhe caluniou e difamou lançando suposições que, sem afirmar diretamente, procuram lhe atingir a honra.

Na representação, protocolada com o número MPE 1715/10, o deputado afirma que o objetivo de Passaia foi denegrir a sua imagem junto à opinião pública sul-mato-grossense e por isso pede a condenação do ex-secretário com base nos artigos 138 e 139 do Código Penal, que prevêem penas de um mês a dois anos de prisão e multa.

Geraldo entende que Passaia resolveu publicar o livro por meio do qual, entre outros objetivos, “procurou promover-se às minhas custas e conspurcar a minha honra”.