Folha Online | 10 de setembro de 2010 - 14:48

Adilson faz mistério e não confirma Ronaldo e R.C. contra o Grêmio

O técnico do Corinthians, Adilson Batista, resolveu fazer mistério e não confirmou o atacante Ronaldo e o lateral esquerdo Roberto Carlos no duelo contra o Grêmio, no sábado, no estádio do Pacaembu, na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não confirmar a participação do Fenômeno, Adilson Batista deu indícios que o jogador deverá participar da partida. "A possibilidade de usar o Ronaldo contra o Grêmio é grande. Ainda tenho tempo para decidir se ele joga, se inicia, se entra depois. Preciso de todo um esquema para definir. Vamos conversar certinho com a comissão técnica", disse o treinador Adilson Batista em entrevista coletiva no Parque São Jorge.

Se a possibilidade de Ronaldo enfrentar o Grêmio é grande, o mesmo não se pode dizer do lateral esquerdo Roberto Carlos, que foi substituído durante o segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, reclamando de dores.

"É muito cedo para falar do Roberto Carlos, vamos com calma. Já conversamos com o atleta e com o departamento médico, ainda vamos decidir se ele joga ou não", despistou o treinador.

"Não posso ficar dando as coisas mastigadas para o adversário. O segundo turno é decisão", acrescentou.

Se Ronaldo e Roberto Carlos são dúvidas, Adilson Batista já sabe que não poderá contar com o lateral direito Alessandro, suspenso, além do zagueiro Chicão e do atacante Dentinho, machucados.

Assim, a provável escalação do Corinthians para o duelo contra o Grêmio é Julio César; Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos (Leandro Castan); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Ronaldo (Iarley).

O Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos --três a menos do que o líder Fluminense, que enfrenta o Atlético-GO, no sábado, fora de casa.