Folha | 10 de setembro de 2010 - 14:03

Mulher é demitida, volta armada e mata dois a tiros em fábrica

Minutos depois de ser demitida e escoltada para fora da fábrica da gigante dos alimentos Kraft Foods Inc., uma mulher voltou com uma pistola e abriu fogo contra os ex-colegas na Filadélfia, nos Estados Unidos. Ao menos duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida antes dela ser levada sob custódia, informou a polícia.

O incidente ocorreu pouco depois das 20h30 desta quinta-feira, dentro da fábrica da Kraft que produz biscoitos e bolachas. Dez minutos depois da mulher, que não foi identificada, ter sido escoltada para fora do local, ela voltou em um carro e passou direto pela barreira de segurança antes de entrar no prédio da fábrica a pé, disse o tenente Frank Vanore.

Ao caminhar dentro do prédio, ela atirou (mas errou) contra um funcionário que a seguia e que gritou aos demais: "Escondam-se, ela tem uma arma". A mulher atirou então contra as três vítimas, disse Vanore, que não revelou a identidade ou se elas eram o alvo específico da atiradora.

Os policiais conseguiram libertar sete pessoas que estavam em uma "má posição", escondidos muito próximos à mulher. A atiradora foi detida cerca de uma hora após os primeiros tiros. Os investigadores não disseram o motivo da demissão da mulher e explicaram que estão coletando provas e testemunhos.

As imagens de televisão mostraram os trabalhadores deixando a fábrica, de seis andares. A polícia cercou o prédio pouco depois do tiroteio e bloqueou os acessos ao local.