Mídia Max | 10 de setembro de 2010 - 12:08

Ex-prefeito é nomeado novo presidente do PDT de Dourados

O presidente de honra do PDT (Partido Democrático Trabalhista) João leite Schmidt acaba de anunciar o nome do ex-prefeito e ex-deputado federal José Elias Moreira para presidir a o partido em Dourados.

 

José Elias substitui o vereador Edvaldo Moreira que está preso por envolvimento na Operação Uragano. Schmidt disse que o ex-prefeito assumiu a presidência em virtude da dissolução de todo o Diretório municipal.

Além de José Elias foram nomeados como membros da Comissão Provisória os filiados Diolino Rodrigues de Souza, Jorge Luis de Souza, Wellington Câmara Figueiredo e Samir Pascoal Anache.

A nova comissão provisória terá a responsabilidade de reorganizar o partido e de iniciar o processo para apurar o envolvimento dos vereadores Aurélio Bonatto, Edvaldo Moreira e Junior Teixeira na Operação Uragano.

Schmidt afirmou que qualquer decisão sobre os três vereadores será tomada pela nova direção do partido comandada por José Elias.

O presidente de Honra disse que o prefeito Ari Artuzi foi expulso do PDT por três motivos: por ser réu em processo-crime no Tribunal de Justiça relativo a Operação Owari; por infidelidade partidária e por não cumprir os deveres como filiados; e por responder por atos de improbidade administrativa revelados pela Operação Uragano da Polícia Federal.