Valéria Batista / Fátima News | 9 de setembro de 2010 - 13:10 JATEÍ

Projeto Ciranda da Cultura apresenta cinema em Jateí

Valéria Batista / Fátima News

O projeto Nacional Ciranda da Cultura apresentou no município de Jateí sob administração do prefeito Arilson Targino a atração cultural Cinema na Praça. A estrutura com o telão foi montado nas proximidades do Centro Poliesportivo da cidade, reuniu um público de mais de 120 pessoas, realizando um cinema a céu aberto voltado a toda faixa etária, em especial crianças, assistindo o filme “Dois Filhos de Francisco”, com muita pipoca, balas e refrigerante, totalmente de graça.

O projeto Ciranda da Cultura – Cinema na Praça é desenvolvido pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Com todo equipamento e 150 cadeiras em cima de uma caminhonete, um grupo de três pessoas tem a meta de levar o filme para pequenos produtores rurais de mais de 300 municípios de todo o país.


Participaram também do evento o vice-prefeito e mobilizador do Senar local José Pereira, Secretária Municipal de Educação Eleni Felipe, diretora da Escola Estadual Bernadete Santos Leite Ilda Lopes e diretora do Peti Antonia Marcilia.